Uma Associação importantíssima! Consulte-a em "www.projectoluz.com"

domingo, 5 de outubro de 2008

Peneda/Gerês...

No último post prometi à Isalenca que aqui colocaria umas fotos de paisagens. Estas são da Peneda/Gerês, um local que adoro verdadeiramente!



3 comentários:

IsaLenca disse...

Lindas fotos! Mas no Gerês todas as paisagens são espectaculares. Pessoalmente considero a região mais bonita de Portugal. Ainda há um ano tornei a passar férias nessa zona e aproveitámos para dar grandes passeios, só mesmo para ver a paisagem. Por acaso não conseguimos descortinar nenhum garrano selvagem- só mesmo em picadeiros. Só os filhotes já estavam um pouco enjoados das curvas e contracurvas pois fizémos aqueles caminhos sinuosos para poder observar cá bem do alto as 3 barragens principais (para variar não me lembro do nome). Ficámos em turismo rural- um espectáculo! Se precisarem alguma vez de locais caseiros (até as compotas eram caseiras) para ficar posso indicar dois, tudo perto de Amares.
Bjs

Cinda disse...

São maravilhosas as fotos. Esses lugares conheço muito bem. Várias vezes lá fui e tenho lá amigos no Soajo. É simplesmente maravilhoso.
Essa foto parece-me da albufeira da Barragem de Touvedo, que é espectacular.
Toda a zona do Gerês é maravilhosa, os bonitos passeios que se podem fazer, tanto a pé como de bicicleta.
O turismo rural nessa zona está bem aproveitado, apesar de, ainda muita coisa poder vir a ser feita, em prol do seu desenvolvimento.
Haveria tanta coisa boa para falar dessa região, que não cuscava mais nenhum blog hoje....hihihi.
Quando tiverem tempo, visitem também o Parque de Montesinho, em Bragança, que para carregar baterias é uma maravilha e podem desfrutar do Turismo Rural, lá bem no alto da serra em plena aldeia.
Bjs.

Paulo Azevedo disse...

O Gerês também é para mim uma das belas regiões de Portugal. Adoro andar por lá e observar aquelas paisagens de cortar a respiração, bem como aproveitar toda aquela tranquilidade para descansar a cabeça do nosso dia-a-dia "frenético"...
Claro, de tirar fotografias nem se fala!!
Obrigado a ambas, Isalenca e Cinda, tanto pelas vossas visitas, como pelas sugestões.
Beijinhos e bom fim-de-semana!