Uma Associação importantíssima! Consulte-a em "www.projectoluz.com"

domingo, 27 de julho de 2008

Lisboa

Queria mostrar-vos hoje algumas das muitas fotos de Lisboa que fui tirando desde 2004; estas são exactamente de Setembro desse ano, tiradas ainda com a minha "antiga" máquina (Fuji Finepix S5000).

















6 comentários:

IsaLenca disse...

Cá vim espreitar novamente as fotos- imagino que devem ser mesmo uma ínfima parte das fotos que já deves ter tirado em Lisboa. Mas penso reconhecer varandas e janelas dos bairros típicos de Lisboa, a paisagem no alto do Chiado, o eléctrico (antes era o 28 que nos levava ao Castelo por essas ruazinhas e bairros típicos)o muro do Castelo de S.Jorge....parece mesmo o percurso desde a baixa ao Castelo. Não sou de Lisboa mas dei grandes passeios a pé para conhecer a cidade. E morei na zona da Graça pelo que ía muitas vezes a pé até ao Castelo. O percurso mais longo que fiz foi desde a Torre de Belém até ao Castelo. Também cheguei a ir de eléctrico. E há realmente muitas fachadas, varandas, janelas, ruas ...que valem a pena ser fotografadas.
Bjs

Paulo Azevedo disse...

É verdade, Isalenca, estas fotos foram tiradas a partir do largo da Graça, ou melhor, iniciei o percurso a partir daí, fui depois descendo e voltando a subir até ao Castelo, de onde tirei também algumas delas. Lisboa tem, de facto, muitas e muitas zonas de extremo interesse fotográfico, sem dúvida!
Há uns tempos também fomos dar uma voltinha no famoso 28 e até assistimos a um "roubo em directo", embora sem se ter conseguido apanhar o ladrão...
Curiosamente, também estive muito ligado ao bairro da Graça, porque estudei no Liceu de Gil Vicente, na Rua da Verónica, tendo também jogado lá voleibol por mais 7 ou 8 anos após conclusão do Ensino Secundário. Além disso muitos dos meus colegas residiam também por essas bandas...
Agora..., da Torre de Belém até ao Castelo é um bom esticão, muito bem!
Beijinhos!

Cristina J. disse...

Bom... eu sei que prometi, mas não aguento e vou mesmo reclamar:

Paulo, a mim, que fui pioneira (ou quase) nas visitas a este blogue, nunca me agradeceste visitas nem elogios.
Bastaram uns dias de férias e andas aqui com estas lamechices todas a mais a Isalenca!
Ainda por cima a falar da Baía do Seixal, aqui tão perto...

Tem mais: o meu blogue é uma fábrica de encher chouriços, e o teu já me parece um chat de encontros. Afinal já mandas amigos teus falarem com vizinhas minhas. Onde já se viu?!

Pronto, como hoje até estou bem dispostinha, acrescento que as fotos estão todas giras, mas a que me despertou logo a atenção foi a do menino, pequerrucho, cheio de caracolinhos. Fiquei derretida com a criança, a sério.
A transformação que sofreste...

Adeus e sem beijos para a Gosma não me vir aqui atentar!

Nela disse...

Isto até estava a correr muito bem... Tinha que chegar a Gosma para estragar tudo! Mas tu és lá pioneira do que quer que seja?!

Vai-te esconder outra vez na barraca da praia! Vai!

Cristina J. disse...

Ela morre de ciúmes, eheheh!

Os caracóis são giros sim sra...
E andas tu a gastar o carcanhol em cremes. Parva!

Paulo Azevedo disse...

Epá, mulherio mais maluco!...
Cristina J., hoje especialmente para ti, obrigado pela visita! E beijinhos também, porque a minha gosma não tem desses sentimentos mesquinhos tão básicos!...
E além disso gosto muito de vocês todas, rio-me sempre com os teus comentários e também das vossas altercações mútuas (da treta)...
Beijinhos e bom fim-de-semana!